terça-feira, 17 de maio de 2011

LICK




Lick (música)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Na música popular gêneros como o jazz ou o rock, um lick é "um padrão de valores ou frase " [ 1 ] que consiste em uma pequena série de notas que é usado em solos e linhas melódicas. Licks de rock and roll são freqüentemente usados ​​por meio de uma fórmula, e variações técnica em que as variantes de ações simples idéias, são misturados e desenvolvidos durante o solo.
Em uma banda de jazz , um lick pode ser realizada durante um solo improvisado, seja durante um coro solo ou acompanhado durante um solo desacompanhadas quebrar . lambe Jazz são geralmente original frases curtas que podem ser alterados de modo que eles podem ser usados ​​mais de uma música está mudando progressões harmônicas.
conceitos similares
A lamber é diferente do conceito de um riff que nos riffs também pode incluir repetidos progressões de acordes . Licks são normalmente associados com a nota simples linhas melódicas ao invés de progressões de acordes. No entanto, como riffs, licks pode ser usado como base de uma canção inteira. Single-line riffs ou lambe utilizado como base de Western música clássica peças são chamados ostinatos . escritores de jazz contemporâneo também usar riff ou lick-como ostinatos em modal de música e jazz latino .
Um lick pode ser um gancho , se a lamber satisfaça a definição de um gancho: "um musical idéia, uma passagem ou frase , que é acreditado para ser atraente e fazer a música se destacar ", e" pegar a orelha do ouvinte " . [ 2 ] Um lick pode ser incorporado a um preenchimento , que é uma passagem curta jogou na pausa entre as frases de uma melodia.
Para guitarristas, aprender uma Lick geralmente é uma forma de imitação . é tão importante quanto saber o direito sobre escalas de acordes. imitação [ 3 ] A imitação não faz de você um ladrão, nem menos original, que ajuda a crescer musicalmente. Ao imitar, é compreender e analisar o que outro músico fez, e isso ajuda a entender o que você quer fazer.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review