quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

EXERCÍCIOS DE ARPEGIOS


Arpejo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um harpejo (português europeu) ou arpejo (português brasileiro) (do italiano «arpeggio», isto é, «à maneira de harpa») é a execução sucessiva das notas de um acorde. Enquanto que num acorde as notas são tocadas simultaneamente, no arpejo essas mesmas notas são tocadas uma a uma.

Notação de um acorde em harpejo
O Harpejo pode ser simples ou composto:
Simples: Tocam-se apenas as três últimas notas do acorde
Composto: Tocam-se todas as notas do acorde!
O «Concerto para Piano e Orquestra» em  menor (1841-1845, Op.54) de Robert Alexander Schumann é, de certa forma, um exemplo claro do uso de harpejos.
Um arpejo é uma sucessão de tons da corda. Quando você tocar um solo, você tenta se concentrar em todos os tons da progressão de acordes que você está jogando mais. Às vezes você pode desviar os tons de acordes, mas os tons de acordes atuam como a base na qual os solos são derivados. Como guitarristas que gostam de olhar para os padrões de escala, como você viu nas aulas anteriores. Nesta lição, vou dar-lhe como forma de padrões de arpejo e como usá-los para localizar acordes. Além disso, vou mostrar-lhe alguns exemplos de padrões de arpejo.
Para formar padrões de arpejo, primeiro você deve escolher um acorde que você quiser escrever em um padrão de arpejo. Escreva todas as notas desse acorde. Por exemplo, para C maior sete notas seria CEGB. Agora tudo que você tem a fazer é ter uma visão superior de um braço da guitarra e anotar onde você iria se preocupe cada uma dessas notas. Certifique-se de marcar a nota raiz para que você possa distingui-la das outras notas.Como você pode ver na imagem abaixo, eu dei uma cor diferente para cada nota. Isso será usado para encontrar acordes.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review